segunda-feira, janeiro 05, 2015
Eu cá com meus botões pensava.
As pessoas nascem são bebes, logos depois, crianças, depois adolescentes, e adultos, nasce chorando, e ao longo da vida, tem as fazes.
Fazes de uma intensa preguiça, acordar pela manhã é ruim de mais, escola, aprender e isso parece passar tão rápido, num estalar dos dedos, pronto,e continuamos a viver as fazes. Conhecemos alguém, que logo nos apaixonamos, e começamos uma faze linda de sonhos e desejos que muitas vezes, jamais se realizam.
Dizemos amar muito, mas parece que logo se vai com a chegada de outro amor,e mais uma vez nesta faze, é tudo lindo,agradável,e em alguns casos romântico.
E o ponto que quero abordar, é que nós somos todos iguais, e vivemos as mesmas histórias.
Quem nunca teve um grande amor ? Ou o primeiro amor? Se perguntarmos vamos ter lindas histórias, lindas , as vezes complicadas, enfim histórias!!
Mas deixemos as histórias de lado e vamos ao que interessa.
A realidade é que pessoas nascem e todas sem exceção, vivem em busca de algo , algo que sustente a ideia de ser uma ótima vida,os momentos de intensa alegria,ansiedades,preocupações,choro ,tristeza,melancolia,angustia,dores,e etc... Todos tem! Uns mais outros menos,mas os tem.
E isso faz parte da nossa vida,mas um dia a pessoa se vai,vai para nunca mais voltar, fica as coisas que fez, as que viveu com alguém,por um longo tempo , mas outras pessoas vem,outros dias acontecem e vai se apagando aos poucos da memória aquela pessoa, passamos dias ,semas, meses e chegamos aos anos, sem se quer tocar no nome da pessoa, que foi tão importante. Os que viveram os grandes momentos são mencionados nas escolas e universidade, igrejas, vemos os heróis das grandes guerras, dos descobrimentos, das invenções,mas assim como todos nós, também viveram as mesmas coisas. Foram imortalizados e estarão vivos na memória de todos nós pelo que eles fizeram.
Mas e os que não fizeram nada? Tem um pouco de tempo nos corações e na memória, mas logo desaparecem como fumaça ,nuvem e com eles se vão as fazes, de intensa alegria,ansiedades,preocupações,choro ,tristeza,melancolia,angustia,dores,e etc...
Sem contar que desaparecem também, os sonhos,os desejos e tudo que viveu,como se fosse um momento só, tudo se vai tão rápido numa velocidade da luz. Por isso faça a diferença deixe sua marca escreva um livro,plante uma arvore, em um lugar onde pessoas lembrem que foi você que plantou, seja sempre você mesmo,tome as atitudes certas a qualquer hora sem medo de errar ,e se errar, seja forte o bastante para encarar de frente o seu erro, e concerta-lo.
A vida passa como um relâmpago, num piscar de olhos ela se vai.
Viva tudo da melhor forma possível,aproveite bem cada minuto,abraçando,fazendo carinho,beijando,sendo amado,amando,produzindo,tornando a vida das pessoas que ama muito mais feliz!
Estas coisas, Cristo nos permitiu através do sacrifício de cruz no calvário
Nos deixou lindos ensinamentos de coisas que podemos cumprir e fazer da melhor forma possível, para que no futuro sejamos lembrados por muitos e muitos anos,não passe por aqui apenas, seja a diferença deixe sua marca,busque seus objetivos,viva uma vida linda com Jesus, pois só com Ele você pode chegar aos desejos e sonhos.
Talvez quem sabe um dia, alguém vai ler este texto,e perguntar, quem escreveu? E alguém responda não sei, ou diga foi um Pastor, acho que o nome dele era Carlos Muniz.
Graça e Paz
Texto de:Pr. Carlos Muniz
Assinar:
Postagens (Atom)