quinta-feira, maio 04, 2017

                         Eu cá com meus botões
E eu sempre pensando nas coisas, nas pessoas, me pego analisando os cultos de algumas igrejas que visitei, aquelas que estão sempre com o mesmo numero de membros, outras com muitas pessoas, e sem membros, as confortáveis, e até as desconfortáveis.
E percebo que o povo esta meio que engordando na zona de conforto de suas lindas igrejas, uma vez por mês fazem evangelismo, programação especial, e algo assim para chamar a atenção, e eu pergunto de quem? Tem aquelas que pregam que todos que lá entrarem será rico, terão lindos carros, casas e etc.   
Aquelas que se dizem em avivamento, mas que passam longe do verdadeiro avivamento, as que usam estratégias para alcançar jovens, achando que para isso, é preciso imitar o mundo, quando na verdade quem convence o homem de seus maus caminhos é o Espirito Santo. Ainda tem aquelas que mesmo vendo a manifestação gloriosa do Senhor entre nós, fincam os pés no que aprenderam de homens, durante sua vida toda e nunca permitiram que o Senhor os ensinasse de verdade, pois quando os mesmos derem espaço para que o Espirito de Deus fale ai sim serão ensinados. Igrejas com um vazio enorme, pessoas andam enquanto o pregador tenta ministrar ,conversam, vão ao banheiro a cada dois minutos, sem reverencia, não sabem o que cultuar ao Senhor, se diz adorador e nem sabem no certo o que é ser um adorador, alguns acham que por que dão gloria a Deus e aleluia, são avivados, na verdade falta muito para chegar ao que o Senhor quer como igreja nesta terra, em contra partida temos as do exagero, gritam enquanto o pregador tenta ministrar, querem profetizar enquanto o pregador ministra, acham que liberdade do Espirito é fazer o que bem entendem na hora  do culto, e as ministrações sem pé sem cabeça, mas que ainda assim tem aqueles que  dão Gloria a Deus sem nem saber o que  esta  sendo falado, sem ordem, quando a palavra do Papai diz que tem que ter ordem e decência.
Eu entendo a palavra que Jesus deu aos discípulos dizendo vós sois o SAL da terra.
Tem que haver equilíbrio nem muito nem tão pouco, e também penso que tem muitas igrejas cheias de lideres, muitos que já aprenderam o suficiente para distribuir, mas que não saem da zona de conforto, e as desculpas são sempre as mesmas, eu ainda não estou preparado, não posso sair para longe, são filhos, faculdade, trabalho e etc...
Nos cultos de oração quase não aparecem os tais que se dizem adorador, os louvadores, músicos nem passam na porta.
É claro que conheço igrejas que trabalham pesado em evangelismo, cuidam de pessoas, de membros, o que estou falando para gloria de Deus é uma minoria, que precisa de ajuda de vocês que estão ai cheio e bem alimentado, mas que não saem da zona de conforto. Vamos lá povo de Deus eu sei  que  se cada um der uma gotinha daremos conta do muito que  Deus tem para fazer, é hora do corpo a corpo, de pegar na mão e conduzir, é hora de unir e saquearmos o inferno, resgatando vidas para o reino, preguem para quem ainda não conhece a palavra, ore por eles, pratique o IDE Deus conta conosco, gaste algum tempo para estender a mão a quem precisa, fale com quem verdadeiramente necessita, e se nós não fizermos as pedras clamaram, chegou a hora vamos lá!!! Só falta você dizer sim  para tudo começar.
Diga Que sim e comecem.....


By Pr. Carlos Muniz