quinta-feira, maio 04, 2017

                                       Eu cá com meus botões...

E eu pensando um pouco, nas coisas que vejo e ouço no dia a dia. Reparo que cada pessoa tem seu jeito próprio, alguns cheios de manias, foi ai, que vi um jovem que não passava dois minutos sem se olhar no espelho, e acertar o cabelo como se nunca tivesse feito isso. Vejo detalhes de vestuário , uns extravagantes, mais que o normal identifica-se imediatamente tratar-se de um individuo que quer chamar a atenção, percebe-se outros que  nem  ligam para forma que se vestem para estes o importante é cobrir o corpo, tem os eu faz questão das caras e bocas, as mulheres são as campeãs nesta área, vemos pessoas que estão visivelmente aborrecidas, mal encaradas, poucos amigos, vemos também as felizes que riem muito fazem questão de demonstrarem sua felicidade, vemos mães que cuidam bem e as que cuidam mal de seus filhotes, há aqueles que estão trabalhando, indo estudar mas passam por nós, e não nos vê pois estão focados em outras coisas, tem momentos que esta tudo muito quieto, enquanto outros com muitos barulhos e identificamos que estão passando os adolescentes ,agora vindo de suas escolas, falam alto, riem mais alto ainda, enfim fazem barulho, em um movimento frenético e desordeiro, e no meio deles sempre encontramos os quietinhos, é bom lembrar que estou dentro do shopping. Eu gosto de pensar que o legal é que cada um tem seu pensamentos. No meio disso tudo, tem sempre um no telefone e reclamando do barulho feito pelos jovens, e aos berros ele tenta falar com quem esta do outro lado da linha,  um povo, tribo, sei lá,  só sei que as vezes acho estranho o ser humano. As atitudes se dividem, os pensamentos também é claro, mas lá no fundo ,no fundo mesmo, existe a pessoa, um ser que apesar de não ver e nem se ligar em nada que se passa ao seu redor, ele esta lá, participando ou não de tudo, mas esta tenteando assim como eu  entender o homem criado por Deus, e longe Dele, com seus próprios conceitos e pré-conceitos, há o ser humano! Confiam aos outros os seus problemas, vão para o cinema para distraírem-se, ao shopping , bebem e comem de tudo e quando voltam para o mundo real, que é  a casa e a família, lá esta ele com seus problemas de novo no mesmo lugar e algumas vezes maiores pois gastaram o que  não podiam só para ver se melhoravam. E quando falamos em Jesus tem aqueles que ouvem educadamente, mas, não dão a mínima atenção. Dizer que Jesus pode ajuda-los respondem “eu sei, eu peço a Ele” ,confiam em deus só não sabemos que  (deus) Querem a todo custo ter, ser, poder, ainda que isso custe um pouco mais de esforço. Mas se falarmos ou convidarmos para irem a igreja tem desculpas de toda as maneiras não fazem o mínimo de esforço para pelo menos  tentarem agradar ao Senhor e dizem amar, vai entender este humanos. Só mais uma coisa Jesus esta a porta e batendo, eles não abrem e nem deixam Ele entrar, certamente querem o melhor, mas não fazem nada para que isso aconteça.
Como diz a palavra do Papai Só herdarão o reino do céu os que N’ele estão, ainda há tempo pouco tempo se correrem conseguem, desperta povo enquanto ainda há tempo. APOCALIPSE  (cap. 3)·
20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

By Pr Muniz